A pareidolia e as mentiras vão dominar sua mente





Tempos estranhos na ufologia
 Preste atenção no que está acontecendo senão a pareidolia e as mentiras vão dominar sua mente
É amigos da Máquina de Mistérios, estamos vivendo tempos estranhos na ufologia, parece que tem muita gente, muitas empresas, aproveitando da nossa paixão pelo fenômeno UFO, nossa curiosidade pelo que é misterioso, nossos questionamentos da possibilidade da existência de vida fora do nosso planeta.
Ultimamente vejo um grande número de livros, vídeos, mensagens, publicações em redes sociais, tudo sendo despejados em cima de nossos crânios achatando-os cada vez mais, cada um com uma teoria; muitas sem pé nem cabeça, sem origem, também tem gente séria, porém o que quero dizer que se tudo isso não for um sofisticado plano alienígena para confundir-nos é uma tremenda forma de ganhar dinheiro, temos que separar o que é verdadeiro do que é falso ou puramente uma forma de ganhar dinheiro. Nós somos inteligentes. Um exemplo para ganhar dinheiro é a criação de vídeos publicados nas redes sociais, você pode criar um vídeo e atingir muitos seguidores ter um conteúdo suficientemente relevante para despertar o interesse e audiência. Acredite, existe assunto para todos os gostos. Existem muitas matérias falsas dando muito like, gerando muito dinheiro.
Um bom exemplo para se ganhar dinheiro é que qualquer um pode criar um canal no youtube e monetizar seus vídeos e gerar receita através de anúncios – aqueles mesmos que aparecem no início ou decorrer do vídeo.(não vejo nenhum problema em ganhar dinheiro desde que com matérias verdadeiras)
Nem tudo que vemos é verdade e pode nos confundir. Tudo que lemos, assistimos podem nos influenciar muito, você já ouviu falar em pareidolia? Muitas vezes se uma pessoa está envolvida em um assunto, ela pode ficar sujeita a ser facilmente influenciada por qualquer um, ou se impressionar com qualquer coisa, até mesmo por uma simples nuvem no céu.
 Afinal, o que é Pareidolia??

 Pareidolia não é uma doença

Pareidolia é um fenômeno psicológico comum em todos os seres humanos, conhecido por fazer as pessoas reconhecerem imagens de rostos humanos ou animais em objetos, sombras, formações de luzes e em qualquer outro estímulo visual aleatório. Exemplo do que poderia ser pareidolia:
Seriam óvnis escondidos em nuvens??? Ou apenas simples nuvens, ou uma imagem criado em algum programa de computador??


Mesmo sendo mais comum a pareidolia de imagens, também tem a pareidolia de ruídos ou sons, no qual a pessoa pensa estar ouvindo palavras com alguma informação. Algumas pessoas acham que ouvir uma música ao contrário poderia encontrar, por exemplo uma mensagem satânica. Na verdade isso é pareidolia sonora.
Algumas pessoas alegam ver fantasmas, discos voadores, monstros e outros acontecimentos inexplicáveis, podem ser "vítimas" de uma pareidolia.

A pareidolia é subjetiva, isso significa que duas pessoas podem ver a mesma imagem numa determinada forma geométrica mas uma delas pode não ver a mesma imagem.
A pareidolia reflete as crenças de um indivíduo, por isso que algumas pessoas religiosas alegam ver imagens religiosas em determinados lugares, enquanto os ateus não conseguiria identificar a mesma imagem com facilidade. 
Seria uma simples mancha de umidade ou a Virgem Maria??
Acima seria uma Santa ou apenas uma árvore??
                     O renomado astrônomo Carl Sagan explicou no livro:


                       
Os humanos, como outros primatas, são um bando gregário. Gostamos da companhia uns dos outros. Somos mamíferos, e o cuidado dos pais com o filho é essencial para a continuação das linhas hereditárias. Os pais sorriem para a criança, a criança retribui o sorriso, e com isso se forja ou se fortalece um laço. Assim que o bebê consegue ver, ele reconhece faces, e sabemos agora que essa habilidade está instalada permanentemente em nossos cérebros. Os bebês que há 1 milhão de anos eram incapazes de reconhecer um rosto retribuíam menos sorrisos, eram menos inclinados a conquistar o coração dos pais e tinham menos chance de sobreviver. Nos dias de hoje, quase todos os bebês identificam rapidamente uma face humana e respondem com um sorriso bobo.
Como um efeito colateral inadvertido, o mecanismo de reconhecimento de padrões em nossos cérebros é tão eficiente em descobrir uma face em meio a muitos outros pormenores que às vezes vemos faces onde elas não existem. Reunimos pedaços desconectados de luz e sombra, e inconscientemente tentamos ver uma face.
Exemplos clássicos de pareidolia

Humano de uma tribo com crânio alongado


Essa foto seria de um crânio alongado? Lembrando que tem muitos crânios sendo apresentados como crânios alienígenas, não tem nem teste de DNA, e o inventor ainda escreve um montão de livros, essa foto seria uma enganação? Pode ser que algum apaixonado pelo assunto crânios alongados defenda essa imagem, vamos respeitar, mas nós não precisamos concordar. É só uma analogia, para não nos enganarmos.
Abaixo seria um esqueleto de um crânio alienígena alongado, encontrado no Alaska?? Algum apreciador de sorvetes pode dizer que é um delicioso sorvete de morango, o que você acha? Não se deixe enganar.

Abaixo teríamos uma cabeça de um alienígena encontrado na Nova Zelândia e colocado no sofá da casa do ufólogo?? Ops, o sapato só está com ciúmes. Verdade ou mentira??

Abaixo temos uma berinjela que foi abduzida e seu DNA alterado e se transformou em uma grande ameaça para Humanidade, um grupo secreto de alienígenas nos contou, comprem o livro. Acreditem tem gente escrevendo livro e dizendo que foram alienígenas que falaram, mas o autor diz que não pode revelar a fonte.

NASA revela que o Mickey é um extraterrestre e inclusive tem uma homenagem na lua, feita por seres extraterrestres, assistam no programa “Alienígenas Antigos”, vamos questionar gente.
A matéria parece engraçada, mas é muito séria. Lembrando que tem muitos pesquisadores e ufólogos sérios que estão se dedicando a trazer a verdade do fenômeno UFO para que todos a conheçam. Antes de defendermos algum assunto vamos pesquisar. Como todos os profissionais, de todas as áreas, penso que autores de livros, de programas, vendedores de botons alienígenas, camisetas, criadores de eventos ufológicos possam ganhar dinheiro com suas pesquisas e trabalhos, sempre com honestidade e seriedade isso é comum em qualquer lugar do mundo. Nós sabemos que existe vida extraterrestre, não deixemos que outras pessoas banalizem ou ridicularizem a ufologia.
Você gostou da matéria?  Conhece alguém que gostaria de ler essa matéria?? Já assistiu algum filme ou leu algum livro de ufologia e depois descobriu que era tudo mentira?? Deixe sua opinião, compartilhe nas redes sociais, obrigado amigo da Máquina de Mistérios
WWW.MAQUINADEMISTERIOS.COM.BR



Comentários

  1. Não somente tem muitas pessoas ganhando dinheiro no You Tube com postagem relacionadas com alienígenas, mas também como outros assuntos, como por exemplo, a intervenção militar constitucional no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas