Agroglifos com Cerveja

O que são agroglifos ??
Os Agroglifos são formas harmônicas organizadas que se manifestam ao redor do mundo, sendo o resultado de uma energia que interage com o mundo físico, neste caso as plantas.  Esta energia é composta de luz, som e magnetismo.  Até hoje, os agroglifos tem sido relatados em 29 países, e apareceram em plantações de trigo, cevada, canola, árvores, semente de linho, arroz e até mesmo em gelo.
Farsas com cerveja
Você conhece Doug Bower e Dave Chorley ??
Em 1991 a dupla Doug Bower e Dave Chorley deixaram a todos  perplexos ao afirmarem que foram eles que iniciaram o suposto fenômeno em 1978, da aparição de desenhos nas plantações. Com o uso de ferramentas simples como uma prancha de madeira, corda e um boné de beisebol e um laço de arame.

Para provar que falavam a verdade fizeram um círculo em frente aos jornalistas; um especialista nessas formações, Pat Delgado, verificou o círculo, sem saber que foram os dois brincalhões que fizeram e declarou como sendo um autêntico agroglifo, antes de ter sido revelado que era uma brincadeira.
Esses dois “malucos” costumavam se encontrar todas as sextas em um pub para beber e jogar conversa fora, até que, um dia, inspirados no caso de um fazendeiro australiano que teve em sua fazenda vários desenhos nas plantações e após tomar umas brejas (cervejas) a mais, eles tiveram a ideia de sair criando padrões pelo país e se divertir com o resultado.

Segundo a dupla, eles geralmente produziam os círculos ou formações às sextas depois de sair do pub, e o combinado era bico fechado, nunca falariam a ninguém seu segredo. Os dois se divertiram muito criando as formações — e com as notícias de que elas eram evidências de que a Terra era visitada constantemente por extraterrestres. Tudo não passou de uma ideia inspirada em uma história de um círculo que apareceu em uma fazenda e motivada por umas cervejas a mais. Chorley faleceu em 1996, enquanto Bower decidiu continuar com suas criações até o ano de 2004 — e até hoje persiste a associação dos intrigantes círculos e a suposta atividade alienígena no nosso planeta.
Bower e Chorley durante uma de suas demonstrações públicas

Doug e Dave alegaram serem os responsáveis por todos os círculos feitos antes de 1987 e por fazerem mais de duzentos círculos em plantações no período entre 1978 e 1991. 

Cansados de ver pessoas ganhando rios de dinheiro as custas de suas brincadeiras anônimas, decidiram contar toda a verdade. Esses dois inspiraram vários artistas a fazerem suas artes nas plantações. Os círculos em plantações evoluíram para um suposto fenômeno internacional, sendo que agora centenas de agroglifos sofisticados aparecem anualmente em todo o mundo.

Apesar da notícia banalizar e ridicularizar o suposto fenômeno em alguns círculos acontecem coisas muito estranhas dentro desses agroglifos e alguns são tão complexos que fica difícil de acreditar que foram pessoas que fizeram.



BASTIDORES DA VERDADE, SERÁ??
Essa dupla riu muito ao verem as notícias no telejornal, sobre seres extraterrestres que faziam desenhos nas plantações e teriam continuado rindo se não fosse pela esposa de Bower, que começou desconfiar das saídas demoradas do marido, achando que ele tinha alguma namorada, começou a checar a quilometragem do carro, então, “a casa caiu”, ele teve que contar toda a verdade sobre os desenhos nas plantações que fazia junto com seu amigo nas noites de final de semana.
As verdades sóbrias
Há quem diga que os dois senhores Doug e Dave eram agentes do governo americano e disseram que todos os círculos foram feitos por eles, pois tinham o objetivo de banalizar, diminuindo e ridicularizando o assunto. 

A maioria das pessoas acreditaram na história, fazendo com que a mídia fosse embora e deixasse esse assunto de lado.
Enquanto algumas pessoas se divertiam enganado a mídia e a todos com sua arte, outras pessoas sérias faziam pesquisas, calculavam, mediam, estudavam as plantas, usavam equipamentos de alta tecnologia para chegarem a uma conclusão bastante séria e sóbria. Em algumas formações o solo parece ter sido cozido, os círculos parecem ter a capacidade de alterar o campo eletromagnético e por isso as bússolas não localizam o norte, as vezes câmeras fotográficas, celulares e baterias não funcionam dentro das formações também em alguns casos, equipamentos aeronáuticos não funcionam ao sobrevoarem um círculo. Os níveis de radiação chegam a subir até 300 % acima do normal, cidades inteiras já ficaram sem energia elétrica quando apareceu uma formação numa plantação próximo à cidade.
RESPOSTA ARECIBO??
O radiotelescópio de Arecibo é o maior radiotelescópio fixo do mundo, localizado em Arecibo, Porto Rico. A mensagem de Arecibo foi enviada ao espaço com o objetivo de transmitir a uma possível civilização extraterrestre informações sobre o planeta Terra e a civilização humana em 1974;
No dia 16 de novembro de 1974 o radiotelescópio de Arecibo enviou uma mensagem ao espaço, em direção ao agrupamento globular estelar M 13. A mensagem compreendia 7 seções, cada uma representando um particular aspecto da nossa civilização, como representação binária dos números de 1 a 10, representação de nós, nossa posição no Sistema Solar, nosso DNA, entre outras coisas.
Suposta Resposta:
Em 19 de agosto de 2001, apareceram duas formações bastante misteriosa e singular, completamente diferente de tudo que se tinha visto até então. E logo em seguida surgiam, num campo de trigo ao lado do observatório de Chilbotlton uma imagem que parece ser um rosto (ou alienígena) e outra imagem, reproduzindo o código transmitido ao espaço em 1974 pelo rádio-telescópio de Arecibo como parte do programa SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence).
Se isso não for um “Fake” envolvendo um time de profissionais (circlemakers) treinados para fazerem crop cicles (agroglifos) em plantações, quase 27 anos depois que um contato humano foi enviado para o espaço, seria uma resposta direta a uma mensagem que nós, humanos, enviamos ao espaço em 1974.
Esses elaborados desenhos levariam dias para serem feitos, mesmo se fosse por um batalhão de pessoas munidas de cordas e tábuas e apareceram em questão de horas.  Apesar da complexidade ainda há incrédulos que acreditam serem feitos por artistas que percorrem o mundo fazendo desenhos em plantações.
FORMAÇÃO DE CRABWOOD
Em 15 de agosto de 2002, na fazenda “Vale”, situada na localidade de Sparsholt, próximo a Winchester, Inglaterra, apareceu uma formação de 110 por 76 m, onde se via o busto de um ser alienígena segurando em sua mão direita um disco, o qual parece conter um código presumivelmente binário. O desenho ficou conhecido como “formação de Crabwood”.
AGROGLIFO NO BRASIL

No Brasil, o fenômeno já apareceu no interior de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e principalmente em Santa Catarina. Onde nossos renomados ufólogos estudam o fenômeno a anos. Nossos ufólogos são muito respeitados no mundo inteiro, pois executam pesquisas usando tecnologia de ponta, isso nos dá muito orgulho de saber que no Brasil os ufólogos sérios estão trabalhando corretamente e com honestidade para divulgar o fenômeno para o mundo.
AGROGLIFO ZEELAND
Sessenta pessoas se reuniram numa noite de agosto de 2009 na província de Zeeland     e criaram o desenho abaixo denominado Homem-Mariposa. Porem até esses experientes profissionais admitem que alguns agroglifos seriam difíceis ou quase impossíveis de serem recriados por seres humanos.

     Livro Circular Evidence
Colin Andrews, autor do livro “Circular Evidence”, admite que cerca de 80% dos círculos nas plantações são fraudes, mas que 20% são trabalho de alguma “força maior”. Mesmo que habilidosos desenhistas admitam responsabilidade pelas fraudes, eles não conseguiriam realizar todos os milhares de agroglifos que já apareceram ao redor do planeta.
O significado desses círculos de colheitas ainda é enigmático para nós. O interessante é que eles ainda estão surgindo ao redor do mundo e já foram vistos em 12 países. No Brasil, o fenômeno já apareceu no interior de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e principalmente em Santa Catarina.
Bom pessoal, este assunto tem muitas facetas, “por enquanto” vou ficando por aqui, pois minha cerveja já está esquentando, deixo abaixo algumas perguntas:
Qual seria o objetivo desses estranhos e misteriosos desenhos nas plantações?
Esses desenhos seriam feitos por alienígenas ou por artistas profissionais humanos?
Se os alienígenas quisessem passar alguma mensagem, não poderia usar outro veículo de comunicação?
Seriam Doug e Dave, aqueles brincalhões, agentes do governo?   Esses senhores teriam condições de fazerem todos os círculos que disseram ter feito, mais de 200?
Pois é amigos da Máquina de Mistérios, se gostaram da matéria compartilhe com seus amigos, obrigado e até breve, vou tomar minha cerveja.Curta nosso blogue www.máquinademisterios.com.br, no Face book:Maquina de Mistérios, Face book: Carlos José Moreira, quer ganhar um adesivo Máquina de Mistérios é só mandar seu caso de avistamento, contato, história de Ufos e Extraterrestres(válido até 30/10/17)
Fontes:
fotos:  internet







Comentários

Postagens mais visitadas