Demônio Ceifador ou Alienígenas?

Demônio Ceifador ou Alienígenas?
Demônio Ceifador é uma criatura de existência não provada que supostamente seria responsável pelos estranhos círculos (agroglifos) que freqüentemente apareciam nas plantações inglesas. Os círculos feitos pelo Demônio Ceifador teriam perfeição milimétrica. Antigamente era a única e mais provável explicação para os desenhos misteriosos que apareciam nas plantações: Demônios ou espíritos do mal.

A primeira menção ao Demônio Ceifador foi feita por um jornal tablóide inglês em 1678. A matéria foi publicada com o título de DEMÔNIO CEIFADOR: ou NOTÍCIAS ESTRANHAS DE HARTFORD-SHIRE.

Hertfordshire é um condado da Inglaterra. As principais cidades do condado são St AlbansHatfieldHemel HempsteadWatfordHertfordRickmansworthRoystonBerkhamstedBorehamwoodLetchworthWelwynStevenagePotters BarHarpendenCheshunt e Bishops Stortford.

Em 22 de agosto de 1678, foi lançado um panfleto descrevendo um fenômeno luminoso e misterioso incomum visto em um campo. No dia seguinte foram encontrados vários círculos cortados milimétricamente e com uma exatidão típica dos agroglifos de hoje. Foi a primeira menção ao Demônio Ceifador foi feita por um jornal. A matéria foi publicada com o título de DEMÔNIO CEIFADOR: ou NOTÍCIAS ESTRANHAS DE HARTFORD-SHIRE.

Muito resumidamente está escrito no panfleto a seguinte história:

Um fazendeiro negocia com um pobre cortador de cereais, sobre o corte de três meados de acres de Aveia, achando que o cortador pediu um valor muito alto, o fazendeiro mesquinho disse que o Diabo iria cortá-lo em vez do pobre camponês. E assim caiu, naquela mesma Noite, sobre a Colheita de Aveia, o que parecia uma chama que pairava na plantação mas na manhã seguinte apareceu a plantação ordenadamente cortada, sem marcas de fogo, e que foi atribuído ao Diabo ou algum Espírito Infernal, nenhum Homem Mortal seria capaz de fazer o mesmo corte com tamanha exatidão. 
Este folheto, e a ilustração que o acompanha, são freqüentemente citados por pesquisadores e estudiosos de círculos (agroglifos) e figuras em plantações, como sendo um dos primeiros casos registrados de agroglifos da história.
Amigos da máquina de mistérios, este caso, nos faz lembrar dos muitos relatos de avistamentos de fenômenos com luzes misteriosas vistas tão frequentemente nas plantações nos dias de hoje e que são associadas com o aparecimento de círculos em plantações de cereais. 


Este folheto poderia ser uma publicação com fins religiosos, onde há uma idéia do bem e do mal?

A intervenção demoníaca é apontada como a causa desta ocorrência, e a história do panfleto fornece uma afirmação dramática de que os demônios certamente existem e eles vêm do inferno, com a certeza de que existe um céu e consequentemente um Deus. Mas se realmente era um agroglifo, não poderia ter sido feito por alienígenas?

Teria a igreja, na época, aproveitado o suposto fenômeno para fazer publicidade aos temerosos?
Embora a distribuição do panfleto tenha sido quase certamente desencadeada por uma agenda religiosa (na época havia contos morais distribuídos às massas temerárias de Deus no século XVII a fim de agregar mais fiéis para a igreja), para muitos estudiosos do assunto, há uma descrição tão detalhada dos eventos relatados no documento que eles acreditam haver algum tipo de fundamento em uma ocorrência real. Certamente, a descrição é tão parecida com o fenômeno que conhecemos hoje, e a imagem na ilustração do woodcut  é tão convincente, ele sugere fortemente que o que desencadeou essa história foi algo muito parecido com o que hoje reconheceríamos como agroglifos. Alguns afirmaram que o panfleto descreve claramente (e mostra) o Diabo cortando a aveia, ao invés de colocá-los arrumados em fardos.

Seriam os demônios responsáveis pelos fenômenos?? Ou os alienígenas estariam mandando algum tipo de mensagem nesses agroglifos??
     
O que são agroglifos ??
Os Agroglifos são formas harmônicas organizadas que se manifestam ao redor do mundo, sendo o resultado de uma energia que interage com o mundo físico, neste caso as plantas.  Esta energia é composta de luz, som e magnetismo.  Até hoje, os agroglifos tem sido relatados em 29 países, e apareceram em plantações de trigo, cevada, canola, árvores, semente de linho, arroz e até mesmo em gelo.


Se você tem algum caso e queira encaminhar para maquina de mistérios envie pelo e-mail: maquinademisteriosufo@gmail.com
Se você gostou da matéria, compartilhe com seus amigos, obrigado e até mais.





Comentários

Postagens mais visitadas